sexta-feira, 20 de abril de 2012

Aforismos

Começo a publicar aqui alguns aforismos de cunho mais pessoal do que os que publico em meu blog profissional. Refletem ideias e lançam sementes de discussão e reflexão:


1) O suicídio é plenamente justificável para aqueles que têm uma plenitude de existência, ou seja, autonomia e liberdade em suas escolhas; isso não é possível ao dependente de religiões ou de relações sociais.

2) O ato de ensinar é mais que uma doação, é uma atitude de abertura perante o aluno, cabendo ao professor saber ouvir e também aprender.

3) Sou ateu e niilista apenas porque me exigem rótulos, por mim seria apenas um homem livre.

4) Às vezes ácido, às vezes irônico e sempre verdadeiro com minhas convicções: essa é minha dádiva pessoal e ao mesmo tempo minha maldição social.

5) Pensar galgado em evidências não deve ser um ato que precise de justificativa, no entanto, existem pessoas que questionam o evidente e acreditam cegamente numa ilusão, coletivamente conhecida como religião. Para esses, a dor de uma explicação deve ser evitada com o reconfortante prazer da aceitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário