quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Retomando as postagens

     Depois de meses de marasmo retomarei as postagens nesse blog pessoal. Muita coisa mudou desde a formatura em Filosofia e a aprovação no concurso do magistério estadual. De modo geral, é possível dizer que estou ocupado com coisas mais sérias, mas ao mesmo tempo, que me trazem mais alegrias.
     Nesse momento de minha vida, entendo como se sentem os profissionais de todas as áreas que trabalham com o que gostam. O exercício da profissão de professor é meu destino, minha sina. Realmente estou me adaptando muito bem no magistério estadual, onde pretendo me manter por longo tempo.
     Desde maio estou atuando como professor na Escola de Ensino Fundamental La Salle Pão dos Pobres, com muita satisfação, apesar dos desafios de dar aula para jovens de 10 a 15 anos em condições precárias de socialização, famílias rompidas e outros problemas graves.
     Não é uma tarefa fácil, mas tenho gostado bastante do desafio, das dificuldades do trabalho; algo que eu esperava e muitas coisas que eu não imaginava. Busco sempre me preparar para as aulas com leituras e materiais de apoio de qualidade, tentando levar a Filosofia a crianças que nem sequer sabem se comportar direito em um convívio social. crianças que tem problemas em se alimentar, em ir para a escola.
      Preparo agora um pré-projeto para a seleção do Mestrado, no qual me inscreverei em breve. espero ter as condições de cumprir com mais essa etapa de minha formação. Sei o quanto é difícil, conheço os desafios acadêmicos que me aguardam e quero dar o melhor de mim nessa empreitada.
     Projetos estão se formando, novas ideias pulando de minha mente. Aguardemos!

Um comentário:

  1. É assim que fala um Paladino da Educação... Escolheste um ótimo desafio... Parabéns...

    ResponderExcluir