domingo, 20 de janeiro de 2013

Comemorações!

     Com muita alegria concluí minha participação no curso de Filosofia da PUCRS, formando-me Bacharel e Licenciatura. A cerimônia de formatura foi o ritual derradeiro de despedida da universidade, pelo menos por enquanto. Comemoro com isso, o fim de um ciclo de estudos e vivências que me transformaram para sempre.
     Agradeço imensamente o apoio recebido ao longo do curso: primeiro de minha esposa, Juliana, sem o qual eu não teria voltado a estudar e não teria conseguido cumprir os compromissos da jornada filosófica; de minha mãe, dona Cida, que sempre incentivou o meu retorno às aulas e à busca do sonho de ser professor.
     Minhas filhas, queridas e amadas, que dentro de suas capacidades e compreensão tudo fizeram para que eu pudesse concluir meus estudos; aos parentes próximos, por todas as palavras de incentivo e até os olhares de estranheza em alguns momentos, isso me mantinha atento ao mundo real.
     Aos colegas de curso, pelas instigantes conversas de corredor, pelos papos de bar, regados a cafezinho ou cerveja, onde muitas reflexões foram amadurecidas.
     Aos amigos, distantes ou não, sempre procuraram ajudar no caminho a que me propus; aos conhecidos e desconhecidos que, de alguma forma, estiveram cruzando meu caminho nos últimos cinco anos.
     Aprendi muito sobre filosofia, sobre a carreira acadêmica, sobre os desafios que me aguardam ainda nos próximos anos. Parto da graduação com a alma lavada, com vontade e com alegria renovadas.
     Lições de vida foram aprendidas, desafios foram superados, novos amigos surgiram, velhos amigos estiveram retornando... E assim, a vida segue.
     Obrigado, de coração, a todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário