domingo, 24 de junho de 2012

Uma Coisa Puxa Outra


         Eu acho engraçado a maneira como as coisas se encaixam conforme avançamos num assunto. Estava eu estudando, lendo e pensando quando ideias começaram a surgir em minha mente.
        O que surgiu foi um tremendo adendo ao trabalho que eu fazia, uma ideia capaz de ligar algumas pontas soltas e que fez render  uma boa tarde de trabalho. Esse tipo de pensamento que escapa ao linear, que acaba sendo produtivo é o tipo de coisa que me atrai. A filosofia me trouxe um tipo de reflexão não linear, onde avanços e recuos, hipóteses e ideias vão se misturando, se conectando; nesse ponto, fatos dispersos começam a participar de outros nem um pouco parecidos, criando novas conceituações e formas de ver as velhas ideias e opiniões.

         Me dei conta de que sou um bom entendedor de certos assuntos, que sou capaz de fazer o que a alguns anos eu apenas via ser feito por professores. Filósofos não são muito fáceis de se acompanhar, mas acredito que agora estou me sentindo apto a analisar e emitir opiniões sobre os mais importantes pensadores. Quem sabe, até dos mais obscuros.
          E realmente, uma coisa puxa outra. Uma pequena compreensão aqui, uma nova ideia ali, um conceito entendido lá... Na verdade, tudo vai se interligando e trazendo novas coisas à imensa cadeia de saberes que compõe nosso cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário