domingo, 20 de maio de 2012

Malandro sem sorte, não é malandro!

          O que posso dizer sobre alguns fatos ao longo de minha vida? Que foram de uma extrema sorte! Acho que posso me considerar uma pessoa aliada à Dama da Fortuna.
          Mesmo com muita coisa contra, mesmo com as mais adversas situações conspirando contra mim... eu conseguia uma maneira, uma ideia, uma coincidência incrível que me fazia conseguir o que precisava. Ou pelo menos, me dar mais tempo e oportunidade.
          Hoje tive mais uma vez o prazer de ser agraciado pela Fortuna e vi meu nome na lista de aprovados do concurso do magistério estadual. Claro que o fato de ser aprovado não foi necessariamente uma sorte! Mas como a regra da disputa previa um número mínimo de acertos em cada área da prova, e eu tinha 8 acertos (contra 9 necessários) na parte de Conhecimentos da Área de Humanas, me considerava reprovado.
          Mesmo contra todas as chances, verifiquei o resultado do concurso. E para minha surpresa, constavam 9 acertos na área! Eu fôra aprovado! Fui um dos 23 aprovados na prova objetiva. Agora vem a prova de títulos e somaram os valores para fechar a classificação final e consequente convocação para assumir o cargo.
          Infelizmente só me formo em dezembro e a convocação se dará a partir de agosto. Mas eu precisava ser aprovado, para provar a mim mesmo que eu seria capaz, que perseguir meu objetivo de ser um professor, um filósofo, um pensador... não era só um sonho louco.
          Muita coisa está em jogo em minha vida. Mas eu não desistirei do que aprendi, não pretendo deixar a filosofia para trás e tenho o apoio da minha família para conseguir isso. Se minha sorte ajudar, mais uma vez, conseguirei ser convocado para assumir uma das vagas com os documentos em ordem.
          Na pior das hipóteses, minha sorte já providenciou a possibilidade de novo concurso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário